APAP 33 ANOS



APAP – 33 ANOS DE VIDA!
No dia 16 de novembro de 1981, às 21 horas, na Rua Turquia nº 122, reuniram-se com o objetivo de fundar a “Associação Profissional de Artistas Plásticos de São Paulo – APAP”, os seguintes artistas:
Glauco Pinto de Moraes, Claudio Tozzi, Gilberto Salvador, Naftal Wladslaw, Marina C. Loureiro, Thomas Ianelli, Mário Gruber, Maria Cristina Parisi, Gustavo Rosa, José Roberto Aguilar, Ivald Granato, Octávio Ferreira Araujo, Antonio Henrique Amaral, Guilherme de Faria, Aldemir Martins, Luiz Paulo Baravelli, Arcangelo Ianelli, Tomie Ohtake, Nicolas Vlavianos, Alfredo Volpi, Yutaka Toyota, Darcy Penteado, Aldir Mendes de Souza, Renina Katz, Newton Mesquita, Karoly Picher e Lothar Charoux.
Embora não conste na ata de fundação, estavam presentes também os artistas Cirton Genaro e Alcindo Moreira Filho, ambos membros da atual diretoria.
Na mesma data da fundação foi eleita a primeira diretoria constituída da seguinte forma: Presidente, Thomas Ianelli; Vice-presidente, Mário Gruber; Secretário Geral, Glauco Pinto de Moraes e para tesoureiros, Gilberto Salvador e Claudio Tozzi.
Essa é uma parte da ata de fundação da APAP.
33 anos após, temos a grata satisfação de dizer que a Associação continua viva a ativa.
Esperamos que pelos próximos 33 anos ela seja referência para artistas de todas as regiões do Brasil e uma ferramenta de atuação em prol da arte, cultura e toda a categoria dos artistas plásticos, associados ou não.
Aos artistas fundadores o nosso agradecimento e aos nossos associados a promessa de que continuaremos a respeitar os ideais que motivaram aquele seleto grupo de artistas a se unir.

A todos os artistas, o nosso convite para se associarem e nos ajudarem a conquistar mais respeito e espaço para as nossas manifestações artísticas.
A diretoria.
Presidente: Walter Miranda                Vice-Presidente: Cirton Genaro
1º Tesoureiro: Edilson Ferri               2º Tesoureiro: Maria dos Anjos Oliveira
1º Secretário: Nino Millan                  2º Secretário: Astrid Salles
Conselho Fiscal: Alcindo Moreira - Cássio Lázaro - Gilberto Salvador
Conselho Consultivo: Ângelo Milani – Cesar Romero – Nelson Screnci – Norberto Stori – Ricardo Aprigio – Yone di Alerigi

Nenhum comentário

  1. Deixe um comentário

    Seu comentário foi enviado com sucesso. Em breve estará disponível nesta página!
    Obrigado!